55 11 4232-9671 contato@avivamissoes.com.br

Orientação para preparar uma jornada de oração para despertar e envolver a igreja  com a evangelização de todos os povos.

Quando o homem trabalha, o homem trabalha. Quando o homem ora, Deus trabalha. (Patrick Johnstone).

A igreja de joelhos

O povo de Deus vive um tempo extremamente difícil. A maldade cresce o número de povos que ainda não ouviram de Jesus no Brasil e nas Nações. E a estatística dos povos não alcançados vem crescendo assustadoramente, para uma Igreja enfraquecida. A disposição de cumprir a missão dada por Jesus está em poucos que lutam para despertar suas igrejas. Em tempo assim, só humilhar-se diante do Senhor pode produzir mudança: “… se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” – II Crónicas 7.14.

Torne a oração uma constante na agenda de sua igreja. Sugerimos uma jornada de oração que pode ser adaptada, ou mesmo estendida em tempo e motivos de intercessão.

Comece promovendo essa programação por meio de cartazes, avisos, mostrando a importância de buscar a face do Senhor.

Faça um programa escrito para a igreja acompanhar. Esse programa pode ser entregue antes do dia para que as pessoas se organizem para participar ao menos durante uma hora.

O programa deve ter como tema “Que toda língua confesse” e como divisa “As nações virão à sua luz e os reis ao fulgor do seu alvorecer.” – Isaías 60.3.

Escreva, no início do programa, um pequeno texto de ânimo para a igreja, mostrando que Deus pode mudar a vida das pessoas pelo testemunho e intercessão do seu povo. Logo em seguida, coloque a distribuição dos momentos de oração, que deve ser antecedido por um momento de louvor e adoração. O horário da jornada pode ser modificado conforme os costumes da igreja.

Sugerimos a seguinte distribuição de motivos:

 

1°Momento/das 18h-19h: Senhor, cura nossa alma da indiferença.  

Meditação: Isaías 46.12, 13; 63.17  – Motivo: Pelo despertamento da igreja e atuação dos membros da igreja na evangelização de seus familiares.

2°Momento/das 19h-20h: Senhor livra nossa alma da mesquinhez.

Meditação: Isaías 49.6 – Motivo: Pelo envolvimento financeiro da igreja no sustento de missionários e atuação da igreja na evangelização do bairro, da cidade.

3°Momento/das 21h-22h: Senhor renova as forças dos teus servos.

Meditação: Isaías 61.1-11 – Motivo: Pelos nossos missionários que estão espalhados pelo Brasil e nas nações (pode preparar cartões com os nomes dos missionários e distribuir para que orem em grupos).

4°Momento/das 22h-23h: Senhor abre portas para teu povo.

Meditação: Isaías 66.18,19 – Motivo: Pelos povos em regiões de difícil acesso e por aqueles que estão endurecidos por falsos ensinos. 

5° Momento/das 23h-24h: Senhor faz prosperar teu povo.

Meditação: Isaías 65.9,10 – Motivo: Para que o testemunho da igreja local seja tão intenso, que sua luz alcance os que estão em trevas.

Encerre com uma oração de gratidão por tudo que Deus tem feito e fará na vida daqueles que são seus. Que Deus os abençoe na jornada! Este roteiro foi elaborado para servir de estímulo e guia em nossa intercessão a favor da obra missionária no mundo.

A oração é a arma mais importante para a vitória da evangelização. Orar pelos membros da Igreja, pelos missionários, pelos povos não evangelizados, pelo mundo. Orar nos cultos, nos lares, em grupos de oração.