Fixo: 55 11 4232-9671 - WhatsApp: 55 11 94168-5491 contato@avivamissoes.com.br

Não basta sabermos que Deus nos ama e tem um plano para as nossas vidas; que o homem é pecador e está separado de Deus, e que Cristo é a única solução de Deus para nossas vidas. Precisamos receber a Cristo em nossas vidas por meio de um convite pessoal. Só então teremos vida abundante.

Crer em Jesus é o mesmo que recebê-lo. Ele diz: “… eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa…” Apocalipse 3:20.

Podemos recebê-lo pela fé, através de um convite confessando-O com nossa boca – Romanos 10: 9,10. Só assim ele estará em nossa vida, sendo o nosso Salvador e Senhor. A lição abaixo nos fará compreender melhor o assunto, com base no Evangelho de João.

1- Qual foi o grande milagre que convenceu os discípulos de que era verdade o que Jesus afirmou sobre Ele mesmo e Sua morte? (20:1-9; 20: 24-29)

2- Não é suficiente conhecer os fatos sobre Jesus e Seus ensinos. Que deve acontecer antes de alguém se convencer de que as afirmações de Jesus são verdadeiras? (7:6,17)

3- O que é vida eterna? (17:3)

4- O que deve acontecer conosco antes de nos relacionarmos apropriadamente com Deus? (3:6,7)

5- O que devemos fazer para nascermos de Deus? (1:12)

6- Se você confiar sua vida a Cristo, o que lhe acontecerá? (5:24)

7- Qual é o resultado de confiar nAquele que venceu a morte física e espiritual em seu favor? (11:25-27)

8- Se pela fé, você se tornar ovelha do Bom Pastor, que lhe acontecerá? (10:27-30)

9- Você já recebeu a Cristo pela fé, através de um convite pessoal, pedindo para Ele entrar em sua vida e ser seu Salvador e Senhor?

Se não o fez, gostaria de fazer isto agora mesmo?

Ore dizendo: “Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Abro a porta da minha vida; eu te recebo como meu Salvador e Senhor. Eu te agradeço porque o Senhor me aceita como eu sou e perdoa os meus pecados. Toma conta da minha vida; desejo estar dentro do Teu plano para mim. Amém”.

 

Tarefa: DESAFIO BÍBLICO FASE 1

IMPRIMIR