Fixo: 55 11 4232-9671 - WhatsApp: 55 11 94168-5491 contato@avivamissoes.com.br

“CONFIRMANDO A SUA FÉ ATRAVÉS DO BATISMO NAS ÁGUAS”

Esta é uma série de versículos para você MEMORIZAR E MEDITAR DIARIAMENTE a fim de compreender que a sua salvação, proveniente da graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, deve ser confirmada publicamente através do batismo nas águas.

Memorizar:

2ª feira – Efésios 2:8-9 – Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é presente de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.

3ª feira – 2 Coríntios 5:17 – Se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo!

4ª feira – I Coríntios 15:3-4 – Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; Ele foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia.

5ª feira – Romanos 6:4 – Nós fomos sepultados com Ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.

6ª feira – Romanos 6:6 – Sabemos que a nossa “velha criatura” foi crucificada com Ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado.

Sábado – Mateus 28:19-20 – (Jesus disse) “Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei”.

Domingo – Mateus 6:33 – Busquem, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

<<<<<<<<>>>>>>>> 

OS VERSÍCULOS ACIMA QUE VOCÊ MEMORIZOU, RESPONDEM A ESTAS IMPORTANTES PERGUNTAS:

1ª)  O que você precisou fazer para receber a salvação? Efésios 2:8-9

2ª) O que muda em sua vida após o “novo nascimento”? 2 Coríntios 5:17

3ª) Qual foi a providência de Deus para livrar-nos do pecado? I Coríntios 15:3-4

4ª) O que significa o batismo? Romanos 6:4

5ª) Qual a condição indispensável para que alguém seja batizado? Romanos 6:6

6ª) O batismo é opcional ou é uma ordem? Mateus 28:19-20

7ª) Agora, qual deve ser a sua prioridade? Mateus 6:33

IMPORTANTE: Mesmo que você já seja batizado nas águas é importante praticar este Desafio Bíblico desta fase 2 antes de passar para o próximo Desafio Bíblico, a fim de confirmar a sua convicção sobre esta importante doutrina bíblica e lhe capacitar a ensinar os novos na fé que serão acompanhados por você.

<<<<<<<<>>>>>>>>

OBS: Os textos abaixo não precisam ser memorizados, mas são importantes para ampliar a sua compreensão sobre este assunto:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES SOBRE O BATISMO DE JESUS:

1) Ele nos deu o exemplo e foi batizado por João Batista no Rio Jordão (leia Marcos 1:9).
2) Ele não foi batizado quando era bebezinho porque ainda não podia compreender o significado do batismo, mas aos 30 anos de idade. (Leia Lucas 3:23).
3) Certamente Ele não foi batizado por aspersão (um pouco de água sobre a cabeça) mas por imersão (totalmente submerso em água) porque a palavra batismo ou “baptismos” no grego, que é a língua original do Novo Testamento, significa “imergir; mergulhar”, tanto que João batizava as pessoas onde havia muitas águas.  (Leia João 3:23).

<<<<<<<<>>>>>>>>

REQUISITOS INDISPENSÁVEIS:

Além dos requisitos bíblicos, a Igreja Evangélica Avivamento Bíblico orienta que para o batismo nas águas:

1) Menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou do responsável.
2) Situação conjugal regularizada pelo casamento civil, isto é, marido e mulher casados de acordo com as leis do país.

IMPRIMIR