Fixo: 55 11 4232-9671 - WhatsApp: 55 11 94168-5491 contato@avivamissoes.com.br

INSTRUÇÕES

DESAFIOS BÍBLICOS PARA A MEMORIZAÇÃO

PROPOSTA:
São sete textos bíblicos por semana para você memorizar em cada FASE do Desafio Bíblico. Um para cada dia da semana. Cada FASE tem a duração de um mês. Repita-os durante quatro semanas e depois passe para a FASE seguinte.

IMPORTANTE:
A memorização é necessária, mas, ela somente é a base para a prática da MEDITAÇÃO NA PALAVRA que resultará no seu crescimento e amadurecimento espiritual. Nos Salmos 1:2-3, Deus garante que se você meditar continuamente na Sua lei, TUDO O QUE VOCÊ FIZER, PROSPERARÁ. Que promessa maravilhosa, não é mesmo? PROSPERIDADE TOTAL. Com certeza é o que você mais deseja. Mas, como meditar? É simples: repita o texto bíblico do dia várias vezes, fazendo as seguintes perguntas: 1ª – O que este texto fala a respeito de Deus? 2ª – O que isto tem a ver com a minha vida?

PROPÓSITO:
O objetivo principal é estabelecer um fundamento sólido da Palavra de Deus em sua vida espiritual, encaminhando-o à maturidade e a manifestação da VIDA EXTRAORDINÁRIA através da qual Deus cumprirá os Seus maravilhosos propósitos em você e através de você. Mas, para isto acontecer, é necessário você mudar o modo de pensar, pois tudo o que você é e tudo o que faz é resultado daquilo que você pensa. E esta mudança somente será possível através de um processo que a Bíblia chama de “Renovação da Mente” a qual resulta da memorização e meditação na Palavra de Deus. “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2 )

DICAS INTERESSANTES:
Você está participando de uma “Olimpíada Bíblica” só que, neste caso, todos podem ganhar a medalha de ouro. Como em toda olimpíada, esta também tem as regras para você ganhar as medalhas:

1) Você deve repetir o texto bíblico várias vezes para memorizá-lo. Assim que o mesmo estiver “na ponta da língua” você deve falar para alguém conferir (pode ser alguém da família, da igreja ou até mesmo um colega de trabalho). Você vai lhe entregar o celular, a Bíblia ou a anotação de onde você memorizou para ele(a) conferir se você está falando corretamente. Se errar, fale novamente, até conseguir repeti-lo na íntegra corretamente. Pronto. Você já ganhou a MEDALHA DE BRONZE.

2) Para manter a sequencia da memorização é importante sempre repetir o versículo do dia anterior. Então se você seguir as instruções do item anterior e ainda conseguir falar o versículo do dia anterior, neste caso já é merecedor da MEDALHA DE PRATA.

3) No domingo memorize o texto do dia, como de costume, mas, como normalmente neste dia você tem mais tempo disponível, então o desafio é maior. Não se contente só na Medalha de Prata. Fale de memória os sete textos bíblicos da semana e assim você vai conquistar a MEDALHA DE OURO.

SUGESTÃO AOS LÍDERES:
Envolvam os participantes dos seus Pequenos Grupos (Células), Classes da EBD, Ministérios, Pontos de Pregação, Congregações, etc… para que participem dos Desafios Bíblicos. Proponham prêmios e outras formas de motivação para que todos estejam envolvidos na leitura, memorização e meditação bíblica, para que este grande mover de avivamento que Deus está enviando para a nossa igreja não apenas seja uma onda passageira por falta do fundamento da Palavra, mas seja realmente um avivamento bíblico.

IMPRIMIR