Fixo: 55 11 4232-9671 - WhatsApp: 55 11 94168-5491 contato@avivamissoes.com.br

IGREJA

Como vimos a igreja é um grupo de pessoas que se reúnem para adorar a Deus, confessar Jesus e pregar sua palavra, a fim de salvar vidas e construir famílias, promover a comunhão, tendo a Bíblia como regra de fé e conduta. O propósito da igreja é trazer restauração e comunhão com os membros da família, bem como com membros de outras denominações, isto é, igrejas (Hebreus 12:14)

II- Seitas

Ao contrário do que tudo isso, são as seitas que não colocam Jesus como o único meio de salvação e é atribuída a muitos meios diferentes, tais como lenços de cabeça, guardião de um sábado, ou acreditam em um único Deus, tem a Bíblia como a única regra de fé e conduta (mais livros escritos por seus fundadores são mais importantes do que a Bíblia) dizem que só eles vão para o céu, e possuem a única verdade.

A palavra de Deus desde o início chama a nossa atenção contra esses grupos, que em grande parte baseiam seus princípios em versículos bíblicos isolados ou mesmo apenas em princípios ditados por seus fundadores (neste caso, esses escritos têm para eles uma maior autoridade as Escrituras Sagradas.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 Pedro 2:1

Existem várias seitas e aqui nós apenas citaremos duas conhecidas, rapidamente mencionar alguns pontos de seu sistema de crenças.

1. Testemunhas de Jeová

a. Fundador Charles Taze Russell

b. Escrituras: A Bíblia (Tradução do Novo Mundo)

c. Deus: Deus é uma pessoa cujo nome exclusivo é Jeová. Eles não acreditam na Trindade. E eles afirmam que Jesus foi criado, portanto, não é eterno.

d. Salvação: que a pessoa deve ser batizada como Testemunha de Jeová. A salvação no céu é limitada a 144 mil ungidos.

e. Morte: Os 144.000 viverão no céu como seres espirituais. O restante a maior multidão vivera na Terra.

2. Adventistas do Sétimo Dia

a. Fundador: Guillermo Miller

b. Escritura: Consideram os livros de Helena White como inspirados por Deus.

c. Deus: Crêem na Trindade, no entanto, não é comumente.

d. Jesus: Jesus é o arcanjo Miguel. Natureza pecaminosa e não completou a obra da redenção na cruz.

e. Espírito Santo é uma pessoa divina.

f. Salvação: Pela obra de Cristo na cruz, que ainda será concluída.

g. Morte: Estado de sono eterno.

RESPONDA:

1. De acordo com o que estudamos aqui citar alguma outra seita que você tem conhecimento e qual é o ponto em que ela se torna um culto ……

2. Como podemos saber se é ou não é uma seita? ……

3. Um grupo de pessoas que se dizem cristãos e afirmam ser uma igreja, no entanto, não acredita na divindade de Jesus, e / ou ensinam contra a pessoa do Espírito Santo, ele pode ser considerado realmente igreja? Por quê? ……

4. Leitura 2 João versos 10 e 11, também Tito 3: 9-11 e 1 Timóteo 6: 3-5, o que você acha sobre discutir com os seguidores de seitas ou encontrá-los para discutir as doutrinas? Explique.

 

Tarefa: DESAFIO BÍBLICO – Fase 3

IMPRIMIR