Fixo: 55 11 4232-9671 - WhatsApp: 55 11 94168-5491 contato@avivamissoes.com.br

Nas Escrituras, encontramos dois termos: o Reino de Deus e Reino do Céu, no entanto, os dois termos se referem à mesma coisa. Apenas Mateus teve uma expressão do Reino de Deus que está falando diretamente aos judeus e eles não pronunciam o nome de Deus por reverência, e outros autores de um modo geral a não-judeus e, portanto, eram livres para falar do Reino de Deus.

Podemos ver isso nos paralelos entre Mateus 3: 2 com Marcos 1:14, Mateus escreve que João Batista pregou que o reino dos céus estava próximo e Marcos apresenta Jesus a pregar o Reino de Deus. Falando sobre as mesma coisas escritores usam termos diferentes.

A igreja tem agora o Reino de Deus sobre si, ou seja, a regra de Cristo sobre as suas vidas e ações, como as pessoas a quem ele estava destinado o rejeitaram (João 1:11, Mateus 21: 42-43). Seu principal objetivo agora é encontrar o Reino de Deus em primeiro lugar (Mateus 6:33), e como o proprietário deste Reino tem alguns compromissos que iremos considerar:

I- MISSÃO

De acordo com Atos 28: 23,31, a missão da Igreja é proclamar o …… o mundo com boa reputação e ensinando com todas as coisas liberdade pertencente ao Senhor ……, produzindo frutos necessário para o seu Reino.

II- IMPORTÂNCIA DA IGREJA

A igreja tem uma grande importância na vida do crente, porque ninguém pode ser igreja sozinho. Ela é formada pelos herdeiros do Reino de Deus. Portanto, é necessário ser …… (At 02:44).

Isso traz-nos …… (Salmo 122: 1). Esse deve ser o desejo dos filhos de Deus (Salmo 27: 4; Hebreus 10:25). Ele nos ajuda a crescer espiritualmente (João 13: 34-35; 17: 20-21, Efésios 4:15).

III- FINALIDADE

O propósito de uma igreja que leva o Reino de Deus …… (João 4: 23-24) é coletivamente louvá-lo (Sl 34: 3); ajudar na construção dos crentes, palavra (1 Coríntios 14:26); promover o crescimento espiritual (Col. 3:16; 4: 11-16); incentivos para que todos possam crescer no conhecimento da Palavra (2 Timóteo 2:15). A igreja tem geralmente Escola Bíblica Dominical, de ensino ou cultos para esta finalidade. Ela ainda deve ajudar-nos na comunhão (1 João 1: 7), percebendo que o amor é querer desfrutar da companhia, salvar os perdidos (Mateus 28:19; Marcos 16:15); ajudar as pessoas necessitadas; incluir as pessoas na sociedade através do amor e abençoar vidas.

RESPONDA:

1. Dentro do que você estudou, qual deve ser o papel da igreja local na comunidade?

2. Se uma das figuras que Bíblia usa para se referir a igreja é o corpo, o que você acha sobre a pessoa que não se reúnem, alegando que ele é um crente em casa?

3. Uma vez que a Igreja é quem estabelece e expande o Reino de Deus na terra, não se deve ter mais preocupação com outros povos e maior participação em missões? O que você acha? Qual sua posição?

4. Jesus a fim de que a Igreja seja cheia do Espírito Santo, de expandir o Reino até os confins da terra para fazer discípulos mencionou que era necessário ensinar-lhes a observar tudo o que Ele havia ordenado, mostrando a importância da educação cristã. Como você entende o papel da educação na relação Igreja e Reino? Fale sobre isso..

Tarefa: DESAFIO BÍBLICO – Fase 3

IMPRIMIR