Fixo: 55 11 4232-9671 - WhatsApp: 55 11 94168-5491 contato@avivamissoes.com.br

A transformação é feita pelo Espírito Santo em nossos corações como aprendemos, se manifesta através de nossas atitudes, que é chamado testemunho.

Há alterações que são visíveis e  todos os que nos conhecem podem notar essas mudanças. Há mais pontos de nossa fé que precisam ser compartilhados.

O bom testemunho nos dá uma excelente condição de compartilhar a nossa fé para a nossa família e amigos (escola, cursos, trabalhos, etc.) e assim, trazer o Reino de Deus aos corações das pessoas, para que eles tenham uma vida abundante em Jesus Cristo.

Primeiro devemos testemunhar a nossa familia  (Atos 1: 8). Mesmo que a missão da igreja seja ganhar o mundo, Deus estabelece princípios para o Evangelho  ser pregado a todas as nações, mas a ordem era para começar em Jerusalém (casa, família) (Atos 1: 8).

Sendo esse o caso, podemos dizer com segurança que declarar a nossa fé para nossa família é o primeiro objetivo. Muitas vezes as pessoas querem compartilhar a fé com pessoas que não fazem parte de sua família, mas se esquecem de suas familias e nos lembramos dos outros.

O mandamento de Deus é que nós devemos começamar em nossa casa (Marcos 5:19).

A amizade é um fator importante para alcançar vidas porque não podemos cair no erro de ficar longe de pessoas, só porque eles não são cristãos. Temos que usar a afinidade e amizade para ganhar essas pessoas para Cristo.

Quando nós somos amigos do povo é uma porta que se abre para que possamos ouvi-los, e dar mais crédito ao que falamos. Não podemos esquecer que o nosso testemunho é essencial para essas pessoas que estão prontas para ouvir, não é fácil, mas um testemunho cristão fiel, as pessoas vão ver a diferença em nosso caráter e as alterações feitas pelo Espírito Santo.

1) A nossa casa deve ser um lugar abençoado por Deus por isso pode ser:

a. Um lugar para compartilhar …… Deus (Lucas 10:39)

b. …… um lugar de vida (Lucas 19: 9)

c. Um lugar onde Cristo realizou …… (Lucas 04:38 e 39)

2) Devemos partilhar a nossa fé também …… em torno de nós (João 4: 28-30)

3) Por que a amizade é importante quando se trata de compartilhar a nossa

fé?

 

Tarefa: DESAFIO BÍBLICO – Fase 3

IMPRIMIR