Fixo: 55 11 4232-9671 - WhatsApp: 55 11 94168-5491 contato@avivamissoes.com.br

A missão da Igreja é pregar o evangelho, mas não é apenas pregar, porque na leitura da Bíblia, vemos que Jesus ensinou sobre o reino dos céus (Mateus 28: 19,20) A igreja tem a responsabilidade de ser o primeiro discípulo de Cristo (Atos 1: 8), seguindo os passos de nosso Mestre Jesus e fazendo discípulos, isto é, ser um discipulador.

A palavra discípulo significa:

1) quem recebe deve ensinar alguém. 2) que a aprendizagem. 3) Que aprende ou estudar qualquer disciplina; estudante. 4) Quem segue as idéias ou doutrinas dos outros. Estudamos não só como nós seguimos os ensinamentos de Cristo. Como um dia alguém passou um tempo em nós, também temos de investir tempo para ensinar alguém a respeito de Cristo. É nossa responsabilidade de apresentar Cristo e levar as pessoas a se tornarem discípulos. Como vimos o primeiro passo é a amizade com os não-cristãos. Devemos estar sempre abertos através da amizade ou companheirismo, é importante para fazer discípulos, porque as pessoas esperam de nós uma vida coerente com o que pregamos. O Discipulador tem que ser um exemplo para seus seguidores (1 Cor 11: 1). Um exemplo na forma como eles falam, agem e seguir as ordens de Cristo e viver a palavra de Deus.

1. O que é um discípulo? …… 2. Como posso fazer um discípulo? …… 3. É da responsabilidade de cada cristão  fazer …… (Mateus 28:19)

CONCLUSÃO: Conclui-se que, como igreja do Senhor Jesus temos uma missão, e nossa missão é evangelizar e discipular pessoas. Cicatriza-los por completo, torná-los verdadeiros adoradores, ajudá-los a crescer na comunhão com Deus e com os irmãos, equipá-los para servir a Deus e ao próximo por meio de dons espirituais, a fim de glorificar o nome de Cristo (Mateus 28: 19 e 20)

 

Tarefa: DESAFIO BÍBLICO – Fase 3
(Clique aqui e vá para o Desafio)

 

PRÓXIMA ETAPA: Você concluiu as 24 lições desta série “PRIMEIROS PASSOS DA SUA NOVA VIDA”, agora continue estudando a Palavra de Deus e aprenda mais sobre o que é um DISCÍPULO de Jesus Cristo e como tornar-se um DISCIPULADOR através do Estudo“MULTIPLICANDO DISCÍPULOS QUE GERAM DISCÍPULOS”, o qual se encontra à sua disposição neste Aplicativo.

IMPRIMIR