Fixo: 55 11 4232-9671 - WhatsApp: 55 11 94168-5491 contato@avivamissoes.com.br

TEXTO BÍBLICO: Marcos 1:29-39

Vs.2 – “Saindo da sinagoga…”

A Sinagoga era o templo dos judeus. Notemos que Jesus saiu do templo e continuou fazendo a Sua Obra de evangelização, cura e libertação.

– Por que não seguimos o exemplo do nosso Mestre, deixando o templo para fazer a obra de Deus fora das “quatro paredes”? Aliás, é lá fora que estão os maiores necessitados de perdão e libertação.

Pergunta: Você está pronto a romper o bloqueio das “quatro paredes” do templo?

Vs.  30-31 “A sogra de Pedro estava acamada e com febre, e logo lhe falaram dela…”

Aqui vemos a importância dos intercessores. Estes falaram ao Senhor Jesus a respeito da enferma. Pode ser que se eles não se importassem com ela não a teriam mencionado, pois, certamente Jesus estava dando atenção para muitos outros ali presentes. Mas uma humilde senhora estava de cama e alguém lembrou-se dela e então surgiu a grande oportunidade do milagre

Pergunta: Quando encontra alguém em grande necessidade você lhe apresenta o Senhor Jesus Cristo? Um grande milagre poderá acontecer.

Vs. 32-34 – O profeta Isaías predisse este cenário de milagres centenas de anos antes (Is. 61:1,2) e aqui temos um o seu cumprimento. Jesus provou ser o Filho de Deus através dos incontáveis sinais miraculosos que manifestou.

Será que este poder maravilhoso somente estava disponível para aqueles dias ou também são para os dias de hoje? (Veja João 14:12, 13; Mc 16:17, 18; Hb 13:8).

Vs. 35-39 – Costumamos dizer que não temos tempo para orar. Será que somos mais ocupados do que Jesus? (Mc 3:20 – Ele chegou ao ponto em que nem tinha tempo para se alimentar!) Mas mesmo assim encontrava tempo para ficar à sós com o Pai.

Será realmente importante para nós separarmos um tempo devocional para Deus? Veja Mt 6:6 e 26:41 e descubra o quanto é necessário seguirmos o exemplo do Mestre.

Pergunta: Oração é só para quem tem tempo sobrando?

IMPRIMIR