Fixo: 55 11 4232-9671 - WhatsApp: 55 11 94168-5491 contato@avivamissoes.com.br

TEXTO BÍBLICO:  Marcos 1:40-45

Vs.40 – “Aproximando-se dele um leproso…” – A primeira lição que aprendemos neste texto é que se alguém deseja realmente o milagre, não adianta ficar de longe, deve aproximar-se do Senhor.

Pergunta: É certo orar fazendo exigências a Deus como se Ele tivesse obrigação para nós?

“…rogando-lhe, e pondo-se de joelhos…”

Não adianta chegar com exigências diante de Deus. O único caminho para a bênção é rogar-Lhe com humildade. Hoje em dia ensinam que devemos exigir as bênçãos de Deus. Cuidado! A Bíblia diz: “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado, mas quanto aos soberbos Ele os conhece de longe”. (Sl 34:18).

“…dizia: Se quiseres, bem podes limpar-me”. – Ele reconhecia que Jesus era poderoso o suficiente para curá-lo. Da mesma forma nós só receberemos a bênção se conhecermos o quão grande é o nosso Deus para operar o milagre. Sim, Ele é maior que o nosso problema!

Vs. 41 “Jesus, com grande compaixão, estendeu a mão, tocou-o…”

Primeiro Jesus sentiu GRANDE COMPAIXÃO, depois demonstrou o Seu GRANDE PODER. Muitas vezes Deus não pode nos usar para curar e abençoar outros porque só queremos demonstrar o PODER, mas não somos movidos por íntima COMPAIXÃO. Devemos aprender com o exemplo do Mestre.

Pergunta: O mais nos impressiona – a COMPAIXÃO ou o PODER?

Vs. 42 – Após o “toque” milagroso do Senhor Jesus o milagre sempre acontece.

Vs. 43-44  – Mesmo Jesus advertindo-o severamente, o homem saiu falando com todo o mundo pelo caminho, de tal modo que “Jesus já não podia entrar publicamente em qualquer cidade, mas se conservava fora, em lugares desertos. E de todas as partes iam ter com Ele”.

Vs.45 – Se quisermos atrair pessoas à igreja temos que apresentar esta mensagem poderosa acompanhada de sinais de prodígios. Pois o milagre é o melhor “marketing” do evangelho.

IMPRIMIR