Fixo: 55 11 4232-9671 - WhatsApp: 55 11 94168-5491 contato@avivamissoes.com.br

TEXTO BÍBLICO: Marcos 2:13-17

Vs.13 – “Jesus tornou a sair para o mar, e toda a multidão ia ter com Ele, e Ele os ensinava”. – As multidões procuravam Jesus, mas qual seria o seu verdadeiro interesse? Será que realmente estavam buscando a Deus, ou apenas queriam os milagres?

         Mas Jesus não perdia a oportunidade. Quando estava em contato com povo, Ele os ensinava!”.

Pergunta: Você tem aproveitado bem as oportunidades de evangelizar?

Vs.14 – É interessante que muitos procuravam a Jesus, mas de repente Ele chama alguém que, aparentemente, não o estava procurando e lhe diz: “Segue-me”. – e o mais interessante é que este alguém deixou tudo e O seguiu. Jesus olhou para o seu coração e viu que ele, apesar de rico, sentia um grande vazio e desejava Deus em sua vida. Então Jesus lhe deu a grande oportunidade.

         Seguir a Jesus sempre é um grande desafio. Muitos hoje em dia recebem o mesmo convite –“Segue-me”, mas não tem coragem de deixar tudo para segui-Lo.

OBS.: Levi – também chamado Mateus, que depois tornou-se apóstolo, e escreveu o primeiro dos quatro evangelhos. Ele era publicano – um cobrador de impostos para os romanos. Ganhava muito dinheiro, mas era  desprezado pelos seus compatriotas pois era considerado um traidor.

Vs. 15 – Muitas vezes não queremos nenhum contato com os “pecadores” e os desprezamos. Mas Jesus assentou-se à mesa com aqueles renegados da sociedade para poder ganhá-los.

Pergunta: Será que estamos prontos para nos aproximarmos dos rejeitados pela sociedade e demonstrarmos amor por eles?

Vs. 16-17 –  Os “religiosos” só tem faixada de santidade, mas por dentro são os piores pecadores. Jesus não deixou se intimidar pelos seus ataques, nem quis “fazer média” com eles, mesmo sabendo que eles não estavam se agradando da situação, mas explicou-lhes a Sua verdadeira missão: “Não veio chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento”.

Pergunta: Quais as lições práticas que você pode aprender destes dois últimos versículos?

IMPRIMIR