Fixo: 55 11 4232-9671 - WhatsApp: 55 11 94168-5491 contato@avivamissoes.com.br

TEXTO BÍBLICO: Marcos 1:21-28 

V.22 – “Maravilhavam-se da sua doutrina, porque ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas(1)”.  

Por que os escribas não tinham autoridade do que ensinavam?

– É porque só ensinavam e não praticavam.

Há um antigo ditado: “Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”

Mas Jesus era diferente. Ele ensinava a santidade com autoridade, pois ninguém podia acusá-lo de pecado. Ele era absolutamente santo e justo.

 

23-26

Por que Jesus mandou calar imediatamente os demônios que clamavam que “Ele é o Santo de Deus”? Afinal, a “propaganda” não era enganosa, pois havia algo verdadeiro nela?

– Jesus não precisa de nenhuma ajuda do diabo para fazer Sua obra e para revelar-se à humanidade. Aliás, o inimigo só estava procurando desviar a atenção de Jesus da sua natureza decaída, maligna e perversa. Mas Jesus reconheceu-o, desmascarou e expulsou o “espírito imundo”.

Aí temos várias lições: 1ª – temos que ter autoridade sobre Satanás (Lc 10:19 e Tg 4:7): 2ª – não devemos dar ouvidos a demônios nem perder tempo dialogando com eles. Simplesmente ordenando-lhes que se calem e saiam!

 

27-28

Quando fazemos a Obra do Senhor com autoridade espiritual, isto chama a atenção das pessoas ao redor e, se houver milagres, certamente a notícia vai se espalhar. Lembre-se que não é o seu nome que opera, mas o Nome do Senhor. Então a Ele sempre seja dada toda a glória!

CUIDADO! Quando Deus operar milagres através de você, não deixe que Satanás alimente o seu ego, desviando a Glória de Deus!

(1) ESCRIBAS – mestres da lei que tanto transcreviam cópias dos Livros do Velho Testamento (porque ainda não havia imprensa) como também os interpretava ao povo que, na sua maioria, era iletrado.

IMPRIMIR