Fixo: 55 11 4232-9671 - WhatsApp: 55 11 95190-4513 contato@avivamissoes.com.br

PROJETO AVIVA-PERÚ!

“não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Is 41:10)”.

Acompanhe Relatório enviado pelos nossos Missionários em Iquítos no Perú neste mês de Agosto de 2018:

Com grande gozo e prazer mais uma vez fazemos chegar nossas saudações em nome de nosso Senhor Jesus Cristo a quem amamos e servimos e a nome da nossa família no campo e da congregação de Iquitos Perú. Graça e Paz. E nesta oportunidade compartilhamos nosso relatório referente ao mês de Agosto. Este mês de Agosto tivemos várias atividades de trabalho com a igreja sendo apoiados pela equipe de irmãos voluntários que chegaram em Iquitos de Porto Rico para fazer missões. Eles estiveram desde o dia 04 ate 15 de Agosto. Nesta equipe participaram: Rosa Meléndez Román, Nilsa Tirado González, , Sandra I. Vélez Rebassa, Joel Ayuso Clemente, Sebastian Betencourt Katwaroo,(todos da Igreja de Deus Pentecostal – Missão Internacional de Puerto Rico) Elba L. Figueroa (da Igreja Centro Cristiano Ciudad de Refugio em Naguabo Porto Rico; cada um deles exercem ministério na sua congregação desde ensino bíblico, liderança juvenil, trabalho com damas, missões, capacitadores, etc. Junto a este equipe tivemos uma programação intensiva de trabalho e outros que a igreja vem realizando mês a mês que foi desta maneira:

 CAPACITAÇÕES:
A igreja recebeu capacitação para mestres de Escola Dominical com crianças, no dia domingo 5 de Agosto desde as 9 hs até meio dia. A pastora Sandra da Igreja de Deus Pentecostal ministrou este ensino. Logo na Segunda do dia 06 até Sábado 11 do mês em horas da tarde foi dado trabalho manuais com as mulheres vizinhas da igreja, nas horas da noite foram dadas conferências de vários temas (Criatividade, vencendo obstáculos alcançando metas, Estress, Autoestima, ordem e limpeza, etc.). Foram dias de capacitação intensiva onde toda a igreja participou.

 CEIA DO SENHOR:
Damos graças a Deus por mais um mês de vitória na vida dos irmãos, podemos celebrar a Ceia em alegria e comunhão com os irmãos de Porto Rico e irmãos de outras igrejas de Iquitos que nos visitaram aquela noite.

 CONSTRUÇÃO:
Nossa igreja agora conta com banheiros para crianças e para adultos. Esta benção da construção de banheiros foi graças ao apoio dos irmãos de Porto Rico que nos ofertaram para a compra de materiais e mão de obra. Esta obra foi realizado em horas da manhã durante a visita dos missionários voluntários. Ainda está faltando as portas dos banheiros e terminar o piso até o fundo da igreja para poder dividir as aulas das crianças na Escola Dominical. Também na parte posterior da igreja estamos construindo a casa de papá Leocho (pastor Leopoldo), ainda nos falta recursos para a obtenção da telha de zinco para cobrir o teto. Mas damos graças a Deus por nos abençoar desta maneira. Temos muito para fazer em quando a construção sem deixar do lado o trabalho pastoral e missionária com as pessoas.

 TRABALHO COM AS CRIANÇAS:
Depois da capacitação recebida, os jovens da igreja estão apoiando continuamente com as crianças dando aulas na Escola Dominical e tem sido uma benção na vida deles, das crianças e de toda a igreja. Ao finalizar as aulas dadas, voltamos a dar café da manhã para eles, com recursos obtidos da venda de roupas que foram doados desde Porto Rico e o dinheiro que se ajuntou temos para suprir 10 domingos de café da manhã para crianças, até momento já servimos 3 para um numero aproximado de 20 crianças que estão participando da Escola Dominical. Mesmo que ainda não temos a divisão da parede, já dividimos os grupos de crianças de os adultos os dias domingos manhã. E vamos continuar aperfeiçoando porque sabemos que muitas vidas vão seguir chegando para igreja.

 TRABALHO COM JOVENS.
Este mês no dia sábado 04 de Agosto os jovens da IEAB Iquitos, foram ministrados com o tema de Sexualidade Responsável dada pela missionária Rosa Meléndez Román, e na sexta do dia 10, o irmão Joel Ayuson e Sebastian Betencourt ministraram também com os jovens, estes espaços foram muito valiosos porque os jovens se abriram e aceitaram o desafio de se envolver mais na obra e ter mais tempo de intimidade com Deus. Damos graças a Deus pela juventude que agora o grupo voltou para igreja os Sábados e são eles mesmos que estão organizando o culto de jovens. Minha esposa Elaine junto a jovem Brigith quem coordena os jovens. Eles foram à Igreja Remanescente de Deus no centro da cidade para participar com todos os jovens da IEAB com uma coreografia e assim representar a nossa congregação esta atividade se deu o dia 18 de Agosto. Mês a mês os jovens estão promovendo o Culto do Amigo. Temos acompanhado muito de perto a cada um deles, que a pesar de suas lutas que passam se sentem vitoriosos em Jesus Cristo. Agora os jovens entram em jejum cada domingo para se sentir fortalecidos no Senhor.

 EVANGELIZAÇÃO E SERVIÇO:
Aproveitando a visita dos missionários também se programou uma ação de serviço á comunidade, nesta oportunidade se brindou Corte de cabelo, limpeza da rua com as crianças da igreja, atendimento médico pelo Dr. Octavio Bustamante Vásquez e a Enfermagem com Marilin Caro Huayllahua, que apoiaram voluntariamente. E outras pessoas que doaram medicinas que foram entregues na hora do atendimento. Nesta atividade vieram muitas pessoas e também tivemos a oportunidade de pregar o evangelho a cada pessoa que veio ao lugar. Aqui vendeu as roupas para arrecadar fundos para o café da manhã das crianças. Esta atividade se realizou no dia Domingo 12 de Agosto. Pela noite do mesmo dia a igreja realizou o culto de despedida dos missionários de Porto Rico e fez a entrega de Certificados de Voluntário por haver colaborado com a igreja na capacitação, ministração, construção, doação, serviço a comunidade, aqui quero fazer menção as seguintes pessoas que se somaram a este trabalho e que foram dados um certificado: Marylin Rengifo, Alison Ferreira, José Fernandez. Damos graças a Deus e oramos por suas vidas.

 VISITAÇÕES E APOIOS:
Dentro de este mês também minha esposa e eu, fomos convidados para o dia 17 de Agosto pelo Ministério Estudantil Cristão em seu Encontro de Formação Regional EFOR 2018 para ministrar o tema: “Ser Universitário e Cristão ao mesmo tempo”. Também, minha esposa Elaine apoiou de tradutora a uma equipe de Brasileiros do ministério CAFIR de Brasil que vieram por meio de ministério MEVAM e fomos convidados por eles para ministrar um tempo de compartilhar nossas experiências missionárias. Também tivemos a visita deles a nossa igreja na Quinta feira do dia 30 de Agosto onde compartilharam a palavra de Deus e oraram por todos nós. Nesta oportunidade um jovem da equipe deles compartilhou a palavra (Bruno Almeida). Os pastores que acompanharam esta equipe foram Pr. Vitorio Manfredi, e Pr. Leonardo de São Paulo e o Pr. Atílio de Rio de Janeiro e outros irmãos e irmãs que nos visitaram. Deus seja louvado por cada um deles.

 SITUAÇÃO ATUAL DA IGREJA:
Atualmente vemos um grande envolvimento da igreja em sua maioria da juventude, isto nos deixa contentes de ver uma igreja que está começando a colocar em prática todo o que aprenderam durante os 2 anos de trabalho consecutivo aqui em Iquitos. Seguimos firmes e constantes esperando em Deus para que possa agir não só nos jóvens, senão também com todos da igreja. Apesar que não contamos com os recursos financeiros suficientes para conseguir ir mais além de onde estamos e de construção, não nos sentimos tão limitados em continuar a obra do Senhor, porque sabemos que de Deus é a obra e a obra DELE ninguém pode parar. A construção da casa do pastor Leopoldo estaremos dando continuidade quando contarmos com os recursos financeiros para a compra de mais telhas de zinco e também as portas dos banheiros da igreja para que possam ser utilizadas. Contamos com a suas orações.

Em quanto a saúde física, a igreja tem 3 pessoas que não estão bem fisicamente, oremos pela saúde de meu pai o pastor Sabino Caro que o derrame deixou com sequela de não poder caminhar muito bem e não consegue lembrar os textos bíblicos, está frequentando pouco a igreja, nossa irmã Julia que também sofreu derrame deixou em cadeira de rodas, mais está indo para igreja constantemente, a irmã María uma anciã que tem uma verruga (câncer) do lado direito da nariz e causa incomodidade nela. Oremos pela saúde de todos e cada um de nossos irmãos.

Em quanto a nossa situação familiar como missionários, Deus nos tem sustentado em meio da situação da caída da moeda do Real Brasileiro frente ao Dólar Americano que fez que a moeda peruana custasse mais que o Real, e isto afetou nossa economia ficando reduzido o sustento que recebemos mês a mês. Pedimos suas orações para que esta situação melhore e sabemos que Deus entrará com a sua providencia.

É tudo o que temos em relatar o que foi desde mês que passou e o que estamos presenciando atualmente. Confiados em que Deus continuará mostrando seu agir nas vidas das pessoas e da igreja, continuaremos caminhando em frente enfocados no alvo que é Cristo e na extensão de seu Reino agradecemos sua atenção prestada a este relatório de este mês.

Deus os abençoe!
“Não cansemos de agradecer a Deus, porque tudo isto aconteceu pelo poder intercessor da oração”.

 

AGRADECIMENTOS:

Pelas orações de cada um dos irmãos e irmãs em favor da obra do Senhor que estamos fazendo em Iquitos Perú.
Pela vida de nosso pastor Gilberto que nos acompanha pastoralmente mês a mês desde que chegamos para o Perú.
 Pela equipe da DGEM que junto aos irmãos da Igreja Evangélica Vila Barcelona, tem se
preocupado pela nossa família aqui em Perú.
 A cada um de nossos amigos, familiares, irmãos e pastores de diferentes congregações e ministérios que apoiam esta obra da IEAB em Perú.
Pela equipe de irmãos de Puerto Rico que vieram nos apoiar como missionários voluntários na capacitação dos irmãos e na construção dos banheiros da igreja.
Pela surpresa de aniversário que recebeu meu filho Pablo Henrique por parte do ministério estudantil e de suas tias que fizeram alegrar seu coração ao completar seus 8 anos.
 A cada um dos jovens que junto a minha esposa Elaine tem assumido grande responsabilidade no ministério

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

 Por minha família, nossas vidas e Ministério.
 Para obtenção de recursos para dar continuidade no projeto de construção da casa do pastor Leopoldo e para as compras das portas do banheiro da igreja.
 Pelos projetos de Evangelização que temos a realizar aqui em Iquitos para poder aberturar outro ponto de pregação na cidade.
 Pelos jovens, as crianças e todos os irmãos da igreja.
 Pela documentação de registro jurídico da igreja em Iquitos.
 Pelos povoados ribeirinhos da Amazônia peruana para poder visitar as obras estabelecidas e brindar apoio e animar seus líderes. Ali tem muitas igrejas esquecidas.
 Pela obtenção de uma mobilidade para nosso meio de transporte na obra do Senhor.

De: Miss. Família Caro de Castro. (Elí, Elaine, Pablo, Ana e José Sabino)

 

CONTINUE CONSTANTEMENTE CONECTADO E NOS AJUDE A DIVULGAR ESTE CANAL!

SEJA UM MISSIONÁRIO VIRTUAL ATUANTE!!!

 

IMPRIMIR