55 11 4232-9671 contato@avivamissoes.com.br

HISTÓRIA DA IGREJA EVANGÉLICA AVIVAMENTO BÍBLICO

De modo oficial podemos dizer que a Igreja Evangélica Avivamento Bíblico nasceu a 7 de Setembro de 1946, em meio aos eucaliptos que havia no pátio, aos fundos da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista do Brasil, em Rudge Ramos, município de São Bernardo do Campo, São Paulo.

Um grupo de irmãos metodistas, das Igrejas de Tucuruví e Vila Mazzei, bairros da capital Paulista, estava crendo no Batismo com o Espírito Santo como uma experiência pessoal (e muito deles já haviam experimentado tal plenitude) e, reunidos nesse local, juntamente com os então seminaristas Mario Roberto Lindstrom. Osvaldo Fuentes e Alidio Flora Agostinho resolveram continuar a obra iniciada no seio da Igreja sob qualquer circunstância.

Esta decisão tornou oficial o Movimento, por isso que essa é a data em que se comemora o seu aniversário. Esse grupo de irmãos era conhecido por Grupo de Clamor porque oravam intensamente por reavivamento no seio da Igreja e pregava a experiência da santificação e o batismo no Espírito Santo, como grande necessidade para os crentes.

Tornou-se um grupo muito ativo em ambas as igrejas. Como era de se esperar, não pôde ser tolerado por muito tempo no seio da igreja, teve de sair e organizar-se, e escolher um nome que o caracterizasse, o qual foi :Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, como se chama até hoje.

Leia a história completa em: www.ieab.com.br